twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Placa Encore ENLWI-G PCI ou adaptador WIRELESS – NÃO COMPREM!

Uma bela noite de domingo vêem uma enorme tempestade e põe o fim na minha internet: meu modem e hub queimaram. Que situação terrível, sem internet! Sabia muito bem que até a telecômica enviar outro iria ser uma tortura. Decidi dar uma chance a operadora e depois de 2 semanas e só chegou quando decidimos cancelar de vez o serviço. Engraçado não?
No mesmo dia do modem chegou o meu roteador/switch wireless da PACIFIC Network (PN_WR542G) que veio substituir meu antigo hub. Nada há reclamar da loja que eu comprei, Kabum, o roteador tem o custo benefício muito bom. O único problema desses roteadores é que eles vêm com um manual te ensinando entrar no wizard bem básico, deixando assim sua rede wireless insegura. Pra deixa-lá segura necessita de alguns conhecimentos de rede, pesquisas e “fuçamento”, outro dia posto como configurei o meu.
Continuando a história, tendo o modem e o roteador em casa, configurei o roteamento e todos micros acessaram a internet. Todos, menos o meu.
frustrado
Infeliz  e desesperado corri até a loja mais próxima de informática  e comprei a tal placa da Encore, seguidamente veio mais decepções.
  • Não reconheceu automaticamente no Windows 7, no cd não veio driver para o tal sistema.
  • Achei um driver compatível com o Windows 7 entretanto ainda não conseguia se conectar na internet.
  • Instalei no Windows XP e a internet funciona, porém a cada 10 minutos a placa perde o sinal e é necessário reiniciar o micro.
Pesquisando no google sobre essa placa e há inúmeros poENLWI-Gsts em fóruns de pessoas tendo problemas, o pior é que na maioria dos casas essas   pessoas ficaram sem solução. Pesquisei sobre o adaptador usb e as mesmas insatisfações.
Na loja, infelizmente, não havia outra marca de placa wireless e nem de adaptador. Troquei por outra mercadoria e comprei um adaptador D-Link, que mesmo tendo alguns inconvenientes está funcionando muito bem aqui.
Antes de comprarem qualquer coisa, mesmo se estiverem na urgência, dêem uma pesquisada antes! Podem acabar tendo uma frustração ainda maior. Feito uma pesquisa e por experiência própria vai algumas recomendações de marcas boas pra adaptador ou placa de rede wireless: D-Link, TP-Link ou Linksys

Um comentário: