A Série - 112 Episódios [download]
A história segue o modelo “história sem fim”, aquele mesmo modelo que descrevi sobre Rurouni Kenshin. Várias sagas sem um objetivo grande a se conquistar, a não ser o protagonista Yusuke ficar com sua amada Keiko. A história possui comédia, aventura e muitas lutas de artes marciais com super poderes.Yusuke, é um garoto com temperamento briguento mas que não o impede de ser uma pessoa justa e bondosa, não possui qualquer outra habilidade a não ser lutar. Sua amada é uma garota inteligente e esforçada e costumar dar porrada somente com o principal. Yusuke ao longo de sua jornada faz inúmeros companheiros, sendo os principais Koenma, Botan, Kuwabara, Hiei e Kurama.
No início da série mostra um pouco da personalidade de Yusuke e como ele se tornou o detetive do Reikai (lugar onde as pessoas são julgadas após a morte) , suas primeiras missões. e conhece seus principais companheiros que permaneceram na série até o fim. O clima inicial da série é bem divertido, sem revelações importante e com bastante inimigos sem muita importância até encontrarem Toguro.
Quando encontram Toguro inicia-se na minha opinião o melhor arco da série, a saga do Torneio das Trevas. Hoje em dia, um torneio de artes maciais que decide o futuro do planeta já é algo muito clichê, mas mesmo assim não tira o mérito de ser uma saga bastante interessante. Nesse momento que conhecemos melhor sobre o passado e os poderes verdadeiros dos personagens Hiei, Kurama, Toguro e a mestra Genkai e o estilo que foi ensinado ao Yusuke. Minha crítica em relação a essa série é o momento da batalha decisiva na qual dão poderes demais para o Yusuke, o protagonista já estava a um nível acima de seus companheiros, porém ele recebe uma bolinha azul de sua mestra e fica muito mais forte, não contente ele retira uma espécie de algemas espirituais que continham seu poder (algo que nunca foi mencionado) e ainda libera muito mais poder quando vê seu amigo Kuwabara ser supostamente morto. Todo esse aumento de nível numa única luta, a impressão foi de um personagem jogando D&D ter aumentando 10 níveis após uma aventura! :O
Após a saga de Toguro, vem um inimigo novo chamado Sensui que quer fazer a humanidade pagar pelos seus pecados, Yusuke como detetive do Reikai deve impedi-lo. Os novos inimigos que surgem possuem poderes diferentes daqueles tradicionais de luta mas que podem produzir uma enorme vantagem em combate proporcionando lutas bem diferentes. Esse arco foi fraco comparado ao outro, talvez a revelação mais importante foi a descoberta do ancestral de Yusuke. A última batalha contra Sensui foi sensacional, apesar de ter aqueles momentos o principal estar perdendo e ter alguma coisa pra despertar o seu outro poder oculto.
Enfim, a última saga dos três reis do Makai, onde cada convoca um youkai especial pra ajuda-los no momento próximo de uma inevitável guerra. Os convocados foram Yusuke, Hiei e Kurama, infelizmente o Kuwabara não participará ativamente dessa saga, dando lugar aos personagens que sobreviveram a Saga do Torneio das Trevas. Foi algo não esperado e interessante deixar o Kuwabara de fora, mas ao mesmo tempo ficou um vazio. Sem delongas, é outra história que possui um torneio que vai decidir o futuro de tudo e todos.
No final Yusuke volta pra sua amada Keiko, cada dos seus companheiros segue sua vida como deseja. Série boa, com lutas interessantes e outras bem clichê no estilo “despertar o poder no momento mais crítico”, muitos momentos de comédia, nada de história complexa e profunda e um desfecho satisfatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário