twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bully

bully

Quando eu comprei meu Playstation 2 dei todo o dinheiro na mão do meu amigo Jum e disse: “Vá lá e compre por mim, pois não tenho tempo! ” Ele aceitou e foi comprar pra mim, quando o vídeo game chegou veiojunto uma porrada de jogos e um bônus que foi a coleção Devil May Cry  que ele me deu de brinde. Nunca vou esquecer esse dia :) .

Fui jogando aos poucos aqueles outros jogos que vieram e quase 2 anos depois eu encontro em meio deles esse tal Bully. Já tinha ouvido falar, minha namorada jogou e falou que era muito engraçado… por que não testar?

bully01

Nos primeiros minutos do jogo você é apresentado ao personagem principal Jimmy Hopkins, um garoto problemático que já foi expulso de dezenas de escola, possui uma mãe que se casa a cada namorado que encontra e por isso sua relação com seu atual padrasto é bem limitada. Na escola o diretor diz que é boa chance dele mudar de vida  e que se ele aprontar será expulso. Após isso Jimmy faz amizade com Pete e Gary afim de ter alguém do seu lado já que ele é o garoto novo da escola.

No início você começa conhecer a escola: o quarto dos meninos, o local das salas de aula, a quadra de futebol, a quadra de basquete, a cozinha e claro os outros alunos. Genial, a Rockstar conseguiu pegar vários estereótipos clássico de filmes americanos, coloca-los no jogo e o melhor: você pode bater neles!! Temos os Nerds, os Bullies, os Esportistas, os Riquinhos e etc.  Excluindo os Nerds, todos eles te odeiam e querem te zoar e bater e para vencer você terá que ser mais mal que eles! Bwhahahahaha!! hihihihiHEHEAHAHAHAHHA! Isso mesmo, lembra daquele filme que tinha um valentão que zoava o garoto que só queria ficar na dele ou tinha alguma deficiência, então, ta na hora de quebrar a cara dele! BWHAHAHAHA! E o jogo segue com  Jimmy fazendo alguns serviços para ganhar prestígio dos professores e colocando moral nos outros alunos até um dia ele se tornar o rei da escola.

A jogabilidade do jogo é muito boa,  os comandos para lutar flui muito naturalmente e  proporciona vários meios(pegar o extintor que está na parede por exemplo) pabully02ra espancar alguém. Você possui também algumas arma de longo alcance como estilingue, um lança rojão , mini dinamites e por ai vai, as vezes o sistema de mira automática decepciona e mirar manualmente também é um pouco difícil. O jogo proporciona vários mini games espalhados por toda a cidade: cortar grama, entregar jornal, joguinhos de fliperama, corrida de kart e etc. Também possui vários itens coletáveis ou quebráveis: cards, transistores, abóboras, fotos dos amigos e etc. Muita coisa paralela pra se fazer! :D

Apesar de ser muito divertido o jogo não lhe oferece muito desafio e ainda os desafios com o tempo vão ficando um pouco repetitivo mas nada que atrapalhe a diversão. A história é bem linear mas  em vários momentos o jogo te deixa livre pra escolher a ordem que você irá fazer as missões.

Bully é um jogo ótimo, com jogabilidade simples  e proporciona muitas horas diversão. O  jogo oferece tudo o que tem na primeira jogatina portanto dificilmente você irá fazer um replay, ao menos que você queria fazer 100% e esqueceu alguma coisa pra trás.

Um comentário:

  1. Opa Ulisses, e ai beleza? Cara sou leitor do seu blog desde Janeiro não sei como vim parar aqui! hehehe

    Mas eu tenho um blog também, tem como a gente virar parceiro nessa onda? (Tipo, meu micro-banner no seu blog e um micro-banner do seu no meu blog.)

    Tô esperando resposta! =P

    ResponderExcluir