twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prince of Persia – Sands of Time

b7e4d166323eab2aa8941c45bb58592b-prince_of_persia__the_sands_of_time_

Cerca de 4 anos atrás meu amigo mostra para mim esse jogo no computador. Ele fazia coisas impressionantes com o personagem, saltos mortais por cima do inimigo, escalava lugares inacreditáveis, corria pela parede e uma série de outras coisas que os meus olhos ficaram brilhando. Mesmo deslumbrado, ao mesmo tempo, parecia tudo tão difícil de se fazer que fiquei com medo de tentar jogar. Hoje tive a oportunidade jogar, terminei e nem fez cócegas.  O jogo não é ruim, pelo contrário, muito bom mas infelizmente não me impressionou tanto como da primeira vez e nem era tão difícil assim(mas tem um grau de dificuldade maior que os outros do gênero).

A história é simples, você é um príncipe que acabou de conquistar uma cidade da Índia com ajuda de um velho feiticeiro e traidor dessa cidade. Primeiro sua missão é resgatar uma adaga pra abrir uma ampulheta gigante cheio de areia pra agradar esse velho. Porém quando você faz isso, todas as pessoas do palácio(incluindo seu pai) viram monstros de areia e ficam sob domínio do velho. Aqueles que sobreviveram: você por possuir a adaga, o velho(dããã) por possuir o cajado e a princesa indiana por possui um medalhão. Isso mesmo, o velho te traiu(traidor é sempre traidor). Agora pra corrigir a bosta que você fez, terá que devolver as areias do tempo de volta para ampulheta sugando-as dos monstros. Claro que você não irá fazer isso sozinho, a princesa irá te ajudar, mas o velho tentará te impedir.

Os gráficos ainda são bons para os dias de hoje, só que as cenas em computação gráfica decepcionam um pouco. A jogabilidade e resposta aos comandos são boas, porém as vezes acontecem alguns bugs(bater no inimigo e não acontecer nada com ele, ser ferido infinita vezes por alguma armadilha…) que acabam te matando. As vezes, no momento dos saltos, os comandos te complicam um pouco fazendo você pular para lugares que não devia(mas é engraçado morrer desse jeito). Sem contar que tem momentos que você acha que o príncipe sobreviverá a queda… infelizmente ele morre, sem contar que os golpes dos inimigos e os danos das armadilhas são bastante altos mostrando que o príncipe da pérsia é bem frágil(príncipe da pérsia? Que nada rapaz! - Luan), contribuindo pra dificuldade. Ainda bem que há a adaga do tempo, que permite você voltar no tempo e corrigir alguns erros mortais.

O jogo se resume em você derrotar os monstros de areias, proteger a princesa, escalar lugares e resolver enigmas. Enfim, é um ótimo curto jogo de aventura para distração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário