twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

sábado, 14 de agosto de 2010

Mass Effect 2 (Parte 2 de 3)

| Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 |

mass-effect-shepard-statue

Jogabilidade

O sistema de combate é de um jogo de tiro em terceira pessoa com a câmera posicionada acima do ombro do personagem(estilo Gears of War, Resident Evil 4).  No combate além do personagem principal você pode levar mais 2 companheiros, quanto a eles você pode mandar eles se posicionarem, usar seus poderes e trocar suas armas de duas maneiras: apertando um botão para congelar e tomar suas decisões ou usando atalhos customizados. Uma novidade em relação ao primeiro jogo é que agora há munição(damm!).

Fora do combate sua principal tarefa é conversar com os personagens que o jogo te apresenta. Eles te obrigam muitas vezes  a tomar decisões que afetará a história. A cada decisão que você toma você pode ganhar pontos de Paragorn por ser uma decisão boa ou pontos de Renegade por ser uma decisão má(ou badass). A medida que seu nível de Paragorn ou Renegade aumenta, novas opções de decisão surgem possibilitando fazer ações ainda mais heróicas ou malvadas. Houve ainda um upgrade nessas decisões: agora existem momentos no jogo que você pode tomar decisões apertando um botão no momento certo que foi solicitado. Há uma ansiedade nesses momento porque não da pra prever exatamente o que o personagem ira fazer, contrapartida essas cenas ainda são mais legais!

O jogo possui também mini games que possibilitam o personagem hackear computadores, portas eletrônicas e entre outros. Nesse requisito o jogo melhorou e muito em comparação ao primeiro, pois pelo menos agora há um pouquinho mais de variedade nos mini games que você enfrenta(só um pouquinho mais de variedade XD).

A exploração dos planetas ficou um pouco mais fácil, pois agora você usa uma espécie de scanner e um radar, quando há um sinal forte você manda buscar o recurso. A aterrissagem aos planetas agora só é feita se houver missão (e direto pra missão, nada de ficar vagando por ele =/).

Minha principal reclamação é que não há mais veículos para você pilotar, pode ser algo dispensável mas senti falta. =/

Por ser um jogo de RPG/Ação , não há espaço para pulos, escaladas, cambalhotas e etc. Ou seja, nenhum elemento do gênero aventura foi incorporado, mas não se preocupe, você não vai sentir falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário