twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

sábado, 14 de agosto de 2010

Mass Effect 2 (Parte 3 de 3)

| Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 |

wallpaper-14-1920x1200

Sistema de evolução, equipamentos e habilidades especiais, gráficos, trilha sonora…

Comparado ao primeiro jogo houve uma simplificação enorme sobre os equipamentos. Não há mais variadas armaduras e níveis diferentes pra você comprar e equipa-las, cada personagem só possui uma. A única a armadura que possui uma customização maior é a do Shepard. A única explicação que vejo para fazerem isso foi o fato de cada personagem ter um super tratamento no design de suas roupas(estilo desenho japonês), para ter variadas armaduras para cada personagem acabaria tornando o jogo complexo demais.

As armas também sofreram o mesmo corte da armadura, não há mais variados tipos e diferente níveis para você comprar. Cada tipo de arma possui duas ou três variações e fim.

Como as armas e armadura não possuem também estatísticas do poder delas, no lugar disso há um texto explicativo sobre as vantagens de usa-la.

Se não há níveis diferentes de armas para você comprar como você aumenta o poder delas?  Comprando upgrades! Existem upgrades que aumentam dano para cada tipo de arma,  a saúde, o escudo, melhora a nave e etc. O bom que os upgrades aplicam-se para todos os personagens, simplificando bastante o processo.

O sistema de evolução é bem parecido com o primeiro jogo, a principal diferença é que o ganho de level está mais difícil. Cada personagem possui um conjunto de skills e você decide como elas irão evoluir de acordo com a progressão do level. (Não há mais skills que aumentam o dano das armas). Um upgrade em relação ao primeiro jogo é que cada classe que você  pode escolher no início do jogo possui uma habilidade única muito poderosa.

Sobre os gráficos não tem o que discutir, são excelentes! Muito superiores ao primeiro jogo. A trilha sonora é incrível, digna dos melhores filmes do cinema. A dublagem dos personagens é fantástica, me lembra até a qualidade da dublagem do Metal Gear. Excelente! Obra de arte!

Conclusão

História boa e profunda, porém faltou um pouquinho mais de pimenta com um vilão de personalidade. Os sistema do jogo teve várias melhoras porém esqueceu de algumas coisas boas que havia no primeiro jogo. A arte do jogo continuam excelente com diversos aprimoramentos. Enfim, um jogo que começa fantástico, fica um pouco morno, termina fantástico e deixa um gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário