twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Half Life 2

halflife21

Quando eu estudava na ETE técnico em informática  por volta de 2005, tive a oportunidade de jogar Half Life. Mas na época eu nem tinha computador, como foi que joguei então?

Ok, estou mentindo, na verdade eu tinha um computador e era um 486 com Windows 95 que funcionava quando queria. O stress era tanto que eu coloquei na minha cabeça que não possuía um computador. Mesmo com esse grau de pobreza não foi empecilho pra terminar o curso técnico em informática pois havia um local que eu poderia mexer em um computador de verdade com quase total liberdade: a casa da minha mãe (que não era a minha casa).

Esse computador da minha mãe me possibilitou fazer os trabalhos e jogar alguns joguinhos. Um deles foi esse tal de Half Life, que na época revolucionou tudo que eu conhecia sobre jogos de tiro em primeira pessoa. Pois além de ter todos os elementos comuns desse tipo de jogo ele também adicionou um roteiro interessante, narrativa imersiva e puzzles!

A pouco tempo atrás pude experimentar a continuação e fiquei feliz de ver que mantiveram todos os aspectos bons do jogo  e ainda os aperfeiçoaram, porém reduziram um pouco a dificuldade (ahhh). 

O jogo

O jogo possui a mecânica clássica de um FPS, porém ele inovou na física. Quase todos os objetos do jogo é permitido carregar e arremessar, fazendo o efeito esperado quando se toca ao chão. É permitido pilotar alguns veículos mas tem momentos que você até enjoa de tanto dirigir um bote lá.

Existe um equipamento extraordinário chamado Gravity Gun, como o nome sugere é uma arma que você altera a gravidade, com ela você é capaz de sugar pra perto elementos do cenário e atira-los para longe depois. Perto do final do jogo ela recebe um upgrade e você consegue sugar pessoas também! Sensacional! [evil] É hilário atirar pessoas pra longe como se fossem bonecos. [/evil]

Os obstáculos do jogos são soldados, alienígenas, robôs gigantes, helicópteros, tanques e puzzles.

O fator mais interessante é que não existem aquelas cenas que você fica assistindo o desenrolar da história, nesse jogo você participa da cena! Ou seja enquanto o fulano está falando com você pode ficar mexendo em outras coisas feito um retardado.

Conclusão

Apesar de ser um jogo antigo ainda é bastante moderno e um dos melhores do gênero. Recomendável para aqueles que gostam de ficção científica, quebra cabeças e tiro!

2 comentários:

  1. Um grande jogo! Já zerei a trilogia HL2 mais de 5 vezes e não canso!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, ainda não zerei a trilogia. Mas está na lista XD

    ResponderExcluir