twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

sábado, 12 de março de 2011

Claymore

Claymore Clare 4

Iniciei a coleção do manga as cegas, olhei a capa e decidi comprar. Apesar de não ter sido o melhor manga que li na minha vida não me arrependi e continuei colecionando. Depois de quase 2 anos comprando decidi assistir a animação. Estava com um pouco de medo de ver algo totalmente sem noção, mas fui surpreendido! Animação está excelente e super fiel a história do manga! Foi o que aconteceu até assistir os episódios finais…

A série (26 episódios)

Antes de explicar o que é uma Claymore, é necessário deixar claro o que é um Youma. Youma são humanoides monstruosos, poderosos e devoradores de vísceras humanas. Os humanos são fracos comparado aos Youmas, por isso foi necessário uma atitude drástica para se obter uma chance de contra ataque. Surgiu, então, uma organização que funde a carne e sangue dos Youmas em humanos, afim de tornar-los poderosos. Esses seres meio-humano e meio-Youma criados pela Organização lutam usando somente uma Claymore(semelhante a uma espada bastarda) e são chamados pelo mesmo nome da espada que carregam. O único risco de um Claymore é quando ele luta até o seu limite e pode chegar a Despertar. Despertar é o momento que a Claymore se transforma em um Youma e perde sua consciência humana.

Clare, a protagonista da história, é uma Claymore que tem como objetivo de vida se vingar de uma Despertada que matou a pessoa mais importante pra ela. Nesse caminho de vingança ela conhece novas pessoas, conquista amigos, descobre como a Organização é rígida e impiedosa, encara novos inimigos, desvenda o mundo  e aprimora seus poderes.

A animação está excelente e a história é muito boa, porém, próximo aos episódios finais a história da animação diverge muito do manga e termina de maneira horrível. Agora eu não sei se foi tão ruim mesmo ou se fiquei com muita raiva por mudarem tanto o desfecho. Só quero que fique claro que a história do manga ainda não terminou e é muito diferente do desfecho do anime.

Conclusão

Um do melhores animes feito atualmente mas que termina de maneira tosca.

Download

Google ou http://www.hinata.xpg.com.br/paginas2/index.php?page=klauss/claymore.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário