twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Black Series A780GM-A não da boot de instalção nos Windows Vista/7

Tenho boas lembranças quando comprei a minha placa de vídeo Radeon HD 4850! Estava em promoção na loja da Waz, mas não era qualquer promoção... Tanto que o meu amigo que mão fechada que costuma gastar R$ 7,00 em balada não aguentou e comprou também. Enfim instalei ela e o desempenho não foi lá grande coisa, um amigo meu que entende mais de placa de vídeo disse que eu devia atualizar o meu Windows XP para o Seven ou Vista.

Windows Vista???? Nunca! Primeira vez e última que tentei usar ele foi no meu antigo serviço em um micro Dell "parrudinho". No primeiro dia de uso ele me vem com uma mensagem: "Temos atualizações importantes para o seu computador, deseja instalar?" Pensei: "Se é importante, porque não?" O micro não ligou mais. XD Desistimos do Vista e colocamos o XP.

Então me sobrou migrar para o Windows 7, que é muito melhor sem mérito nenhum do que o Windows Vista.  Fiz o backup dos meus arquivos de vamos tentar dar o boot com o Windows 7.... Trava logo após carregar os arquivos de instalação.


Pensei, deve ser o DVD mal gravado! Testei o DVD em outro micro e funcionou! Com ajuda do meu amigo que sabe muito de hardware testamos se era a versão 32 ou 64 bits e nada. Testamos com Windows Vista 32 ou 64 bits e o mesmo problema. Tiramos as memórias nova que havia comprado, a placa de vídeo e também não inicia o boot. Conclusão? Havia algo errado com a minha placa ou com o processador. Enfim, o tio desse meu amigo comprou um micro com a mesma configuração e tudo ocorre bem. Possivelmente o problema era só comigo... Pesquisei um pouco na internet e não achei nenhum usuário com o meu problema muito menos alguém com a solução.

Minha solução
O que fazer nesse caso? Quando nenhum Windows com a arquitetura Vista/7da boot? Um jeito muito simples e "tosco" porque não soluciona o problema do boot mas pelo menos instala o Windows.

  • Instale o Windows XP primeiro de acordo com o Windows Vista/7 desejado. Por exemplo: quero um Windows 7 64 bits então devo instalar o Windows XP 64 bits.
  • Após instalado coloque o dvd do Windows Vista/7 e instale.
  • Após a instalação vá em Menu Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de Disco. Escolha a unidade de disco que você instalou o sistema operacional , quando carregar o aplicativo clique em Limpar Arquivos do Sistema.
  • Agora você pode escolher pra apagar os arquivos do sistema operacional antigo.
Agora finalmente desfruto do Windows 7 com todos os seus recursos para dar desempenho máximo aos jogos. Agora fico imaginando se eu tivesse que comprar todos aqueles Windows de testes... ia gastar uma fortuna pra fazer apenas um funcionar, compartilhamento de dados pela internet é algo muito bom!

4 comentários:

  1. Não entendi porque você colocou a foto do Leão!...kkk

    ResponderExcluir
  2. Quando o windows travou meu desânimo ficou igual ao do Leão.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o problema esta no modo unganged, eu tive o mesmo problema na instalação do windows 7 64bits. Resolvi assim: Tirei um pente de memória deixando apenas no 1 slot, coloquei em ganged mode na bios, instalei e pronto volte o 2nd pente e coloca em modo unganged pra usar dual channel.

    ResponderExcluir
  4. Bem... quando precisar formatar, tentarei fazer a sua sugestão.

    ResponderExcluir