twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Habilidade em 3d&t Parte (1 de 4)


Olá pessoa, infelizmente estou sem internet em casa sem data pra retornar. Meu modem queimou graças uma breve pane elétrica que teve aqui. Se eu sumir, já sabem o porque.
Antes do desastre acontecer estava visitando uns fórums sobre 3d&t. Uma pausa aqui, 3d&t é um sistema de RPG grátis criado para adaptar o mundo dos animes, HQs, tokusatsus e games para as mesas [download oficial da editora]! Considerado um dos sistemas mais rápidos e fáceis de se jogar, ótimo para quem é iniciante ou jogadores casuais. Eu considero esse sistema muito bom, pois foi ele que eu aprendi a jogar, mas voltando ao assunto do fórum eu vi o pessoal reclamando da característica habilidade, que era poderosa demais, que se um jogador abusando e colocando valor 5 em habilidade e comprando vantagens Ataque Múltiplo, Ataque Especial seria muito superior contra outros jogadores que optassem para outra construção de personagem. A poderosa vantagem do personagem super habilidoso seria contra principalmente personagens super fortes e lerdos, sendo que em uma adaptação de Street Figther se eu escolhesse Zangief (fortão e lento) , meu adversário Chun Li (Super Habilidosa) para que o jogo seja justo nós dois temos que ter as mesmas chances de vencer.
Com base nos argumentos e exemplos do fórum inventei essas fichas bem simples para demonstrar uma luta entre eles.

Observação: A regra arredondamento da cálculo da média da Força de Ataque (FA) e da Força de Defesa (FD) usada foi de ignorar os valores após a vírgula, assim pega-se a base. (9,6 é 9)




Chun Li
F 1 H 5 R 2 A 1 Pdf 1 (Kikouken)
Vantagens
Ataque Multiplo
Ataque Especial
Pvs: 10 Pms: 10
Atk: FA Minimo: FA 7 Maximo: 13 FA Média: 9
Atk Especial Flying Bird Kick: FA Minimo: FA: 9 Maximo: FA: 18 FA média: 12
Def FD Minimo: 7 FA Maximo: 13 FD média: 9

Zangief
F 5 H 1 R 2 A 1 PdF 0
Vantages
Pvs Extras
Ataque Especial
Paralisia
Pvs 20 Pms 10
Atk: FA Minimo: 7 FA Maximo: 17 FA média: 10
Atk Especial Final Atomic Buster: FA Minimo: FA: 9 FA Maximo: 21 FA Média: 12
Def FD Minimo: 3 FD Maximo: 9 Fd média: 5

Ryu (Sem Hadouken)
F 3 H 3 R 2 APdf 0
Vantages
Ataque Especial
Pvs 10 Pms 10
Atk FA Minimo: 7 FA Maximo: 15 FA média: 10
Atk Especial Tatsumakisenpukyaku Fa Minimo: 9 FA Maximo: 19 FA média: 12
Def Fm Minimo: 7 FD Maximo: 15 FD média: 10 



Zangief vs Chun Li
Iniciativa:
Probabilidade de 97% que será Chun-li que ganhará a iniciativa devido sua alta habilidade. Portanto vamos considerar que ela ganhou a iniciativa.



Primeira rodada:
Chun Li se prepara para utilizar seu Flying Bird Kick e realizar seus 5 ataques gastando 5 PM's. Em média ela ataca com FA 9 e Zangief em média se defende com FD 5. Perderá então 4pvs por golpe (FA-FD), como são 5... 5*4 = 20! Poft... Zangief cai derrotado, pior ainda se ela gastasse todos seus 10 PM's e somasse os bônus do ataque especial. Pode ser que ele sobreviva com 5-8 pontos de vida, O melhor ataque para Zangief é tentar a imobilização do seu oponente gastando 2 PM's, as chances de Chun Li esquivar dessa imobilização é de 67% devido a sua alta habilidade e a lerdeza de Zangief, conseguindo acerta-la terá que vencer a FD de Chun Li, vencendo ela terá que passar um teste de resistência, falhando estará imobilizada.



Segunda Rodada:
Se Zangief ainda sobreviveu e Chun Li conseguiu se esquivar da sua imobilização sua melhor estratégia é desferir 5 ataques múltiplos novamente significaraia a derrota de Zangief. Entretanto se Zangief conseguiu sua imbolização, Chun Li nada pode fazer e sua FD cai para 1 e então Zangief desfere seu Final Atomic Buster causando em média FA 12, Chun Li é derrotada com um único golpe perdendo 11 pontos de vida. Mas como isso é em média, existe a probabilidade de Chun Li sobreviver.


Terceira Rodada:
Chun Li sobrevivendo o ataque devastador de Zangief, desfere seus ataques múltiplos que signifcam a derrota de Zangief entretanto ela sai da luta gravemente ferida. Se Zangief sobreviver ainda, ele tentaara novamente a imbilização e etc etc, com a única diferença que a Chun Li não poderá realizar mais seus ataques múltiplos mas ainda seus ataques são fortes tão quanto sua capacidade de evitar danos.

Conclusão:
Em média Zangief não passará da segunda rodada sem encostar uma mão em Chun Li, entretanto há chances de Zangief ganhar tendo muita sorte. Portanto aqui prova que personagens super habilidosos e fracos levam vantagem contra personagens super fortes e lerdos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário