twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Misfits

misfits-series-1-2-28078974

História de pessoas que conquistam super poderes de uma maneira estranha e se tornam heróis ou vilões não é novidade, Misfits vem contar novamente essa história, mas a diferença é que eles não se tornam heróis e nem vilões.

A história começa assim: um grupo de jovens delinquentes estão pagando pelos seus crimes com serviço comunitário, surge uma tempestade esquisita que acaba os acertando com um raio.  Aos poucos eles vão descobrindo que aquele raio que os atingiu mudou alguma coisa em seus corpos. Sim, isso mesmo leitor, agora eles possuem poderes, mas ao invés de querer salvar o mundo, eles tentam viver normalmente  mas ao mesmo tempo se aproveitando dos benefícios de possuir super poderes.

Primeira Temporada (6 episódios )

Aqui o grupo acaba cometendo mais crimes para proteger suas vidas e o segredo dos seus super poderes. A temporada segue combastante exploração do passado, descobrindo assim, o crime que cada um cometeu para estar prestando serviço comunitário. Há cenas hilárias como cenas dramáticas, sempre envolvendo problemas com a polícia por causa dos crimes, com familiares, psicológicos, amorosos e outros. Uma temporada muito boa, que mistura perfeitamente doses de drama e comédia.

Segunda Temporada (7 episódios)

Inicialmente a série tem o mesmo folego da primeira, porém no decorrer da história ela começa “viajar na maionese”. Não deixa de ser boa e interessante, mas deve ter muito cuidado na coerência da história quando começa incluir viagens no tempo e perca de poderes. Pois se uma pessoa volta ao passado pra salvar alguém, nesse novo futuro essa pessoa está salva portanto ele não voltará no tempo para salva-lá, mas se ele não voltar no tempo para salva-lá ela morrerá, então um bug acontece… portanto é impossível voltar ao passado e resolver alguma coisa, mas esses criadores de histórias teimam e teimam em fazer isso =/.

Conclusão

Pra quem gosta de drama, comédia, sexo e poderes, é uma ótima série! Recomendo, mesmo com os caminhos obscuros da segunda temporada. Um destaque para série é o ator Robert Sheehan, o cara simplesmente é fenomenal interpretando a personagem Nathan, simplesmente ele faz você acreditar que ele é um cara completamente doido, idiota e cômico.

Download

Procure no google ou baixe aqui: http://serieshunter.com/tag/misfits/

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Machinarium

machinarium-icon

Esse é um jogo independente de quebra cabeça criado pela empresa Amanita Design. Interessei pelo jogo principalmente pelo design, os desenhos são muito simples e bonitos, mas não imaginei que o jogo fosse tão interessante e difícil.

A história

Você é um robô que acorda em um lixão, seu primeiro desafio é reconstruir o seu corpo e então voltar para cidade da qual foi estranhamente despejado. Conforme você avança na história, descobertas sobre o que aconteceu surgem.Mas o que aconteceu? [SPOILER] Simplesmente existe uma gangue que aterroriza a cidade, raptaram a namorada do protagonista e conseguiram joga-lo para fora da cidade.  Eu sei que as histórias hoje em dia  não tem muita originalidade, mas mesmo uma história não original pode ser muito legal dependendo do jeito que é narrada, esse jogo  cumpre muito bem essa tarefa.

O jogo

Os gráficos são bastantes simples, qualquer pessoa que possui um computador que possua flash instalado será capaz de joga-lo. Apesar da simplicidade dos gráficos, ele ganha no requisito “arte”, todos os personagens e cenários dão a impressão de serem desenhados e pintados a mão. As cores são bastante melancólicas, ou seja, temos uma mistura de algo sombrio com inocência que agradam os olhos.

A jogabilidade é bastante simples: clique! Movimento e ações são determinadas com o clique do botão esquerdo do mouse e nada mais, entretanto, só é possível interagir com objetos próximos ao protagonista.

As situações do jogo que você terá que resolver, pode em algumas vezes, te deixar maluco de tão difícil de deduzir será. Por isso, para dar uma facilitada, o jogo fornece dois tipos de dica: o balão de ideia e o livro. O balão de idéia fornece uma vaga dica do que deve ser feito e o livro fornece passo a passo sobre o que tem que ser feito.

Conclusão

Ótimo jogo para pessoas que gostam de jogos de raciocínio, se delicia com pinturas e uma história inocente e bem contada.

Quero jogar

Jogue o demo aqui: http://machinarium.net/demo/, ou compre no STEAM :http://store.steampowered.com/app/40700/.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Kamen Rider Decade

19 Kamen Rider Decade (2009)

Kamen Rider Rosa! Hahahahha!

Quem lembra de Kamen Rider Black Rx? -“Eu! Eu! Eu!”, você gritando. Então, pra quem não sabe ainda, ele não foi o único… além dele existem vários antes e muitos depois. Tão depois que até hoje séries de Kamen Rider são feitas! Pra você ter uma ideia do número de séries, imagine que  pra cada Kamen Rider que eu citar aqui é uma série diferente: Kamen Rider, Kamen Rider V3, Kamen Rider X, Amazon, Stronger, Skyrider, Super-1, Black, Black RX, Kuuga, Agito, Ryuki, 555, Blade, Hibiki, Kabuto, Den-O, Kiva, Decade, W e OOO. Todas essas séries, excluindo apenas Black e Black Rx,  são independentes, ou seja, não possuem ligação de enredo entre nenhuma delas.

O que faz Decade especial? O Japão marca sua história em eras, essas eras são definidas por Imperador, até a série do Kamen Rider Black Rx, estávamos na era Showa. Depois disso muda imperador e uma nova era chamada Heisei começa, a primeira série de Kamen Rider dessa era é o Kuuga. Depois dele 8 outras  séries foram lançadas até chegar a série Decade. Nessa série propõe-se criar uma ligação entre os primeiros 9 riders lançados na era Heisei.

A série (31 episódios)

n59199894837_2131180_5555

A história começa de maneira que você não seja capaz de entender, mas da impressão que tudo será esclarecido. Existem vários mundos, onde cada mundo possui seu Kamen Ryder, os mundos estão se fundindo e se isso se concretizar será o fim de tudo. Para evitar isso Decade deve viajar entre nove mundos e realizar alguma coisa lá, o antagonista diz que para que os mundos sejam salvos Decade deve ser destruído. Quem é Decade? Decade é um fotografo que é  acompanhando por uma japonesa bonitinha e pelo avô dela, esses dois também são fotografos.

A viagem entre os mundos é feita dentro do estúdio do vovô e para viajar é preciso trocar o papel de background das fotos(wtf?). No primeiro mundo ele encontra o Kamen Rider Kuuga que  decide acompanhar Decade nas viagens após resolver o problema do seu mundo e perder sua amada. Durante as viagens surge um novo Kamen Rider chamado Diend, ele acompanha a turma mas sempre tentando roubar os tesouros encontrados.

A cada mundo visitado, Decade consegue uma carta nova onde ele assumir a forma e mudar a forma dos outros Riders. No decorrer da série, Decade consegue uma segunda forma, nessa forma ele é capaz de invocar outros Riders de maneira equivalente que o Diend faz.

As histórias dos mundo dos outros Riders não são fiéis a série original deles, isso pode ter desapontado muito os fãs, mas como eu não assisti as outras séries, pra mim tanto faz. Um exemplo, é a humilhação realizada contra o Kuuga, onde Decade o transforma Kuuga em sua forma final e usa Den-O para enfiar uma espada no toba dele. – “Ta zoando!”, você querendo rir. Olhe por você mesmo:

Decade e Den-O humilhando Kuuga

Outra cena muito importante da série é o Kamen Ryder Black e RX de volta! Mas não só o personagem, como o ator original participa também! *_* Mas os dois não são o mesmo? Sim, mas só de ver os dois se transformando ao mesmo tempo. *_* Muitas lembranças boas voltaram, essa cena valeu pela série inteira.

Black e RX se transformando

Deixando a emoção de lado, a história continua sem nenhum sentido e acaba sem final. Mas calma, saíram dois filmes que podem ser os possíveis finais do Decade. Sendo que o último filme é o mais coerente.

Filme: All Riders vs Dai Shocker

Esse filme não é uma continuação direta do último episódio de Decade, mas tenta dar um fim a saga. Acontece bastante batalhas entre os Riders e no final eles se unem para enfrentar a organização do mal chamada Dai Shocker, mas é claro que a história do filme não é coerente com a série e nem na história do próprio filme mantém alguma coerência.

Filme: Kamen Rider X Kamen Rider Double & Decade

Outra tentativa de finalizar a série Decade, mas desta vez a história está um pouco mais coerente com a série, por isso acredito que seja o final oficial. O final apresentado continua de maneira quase impossível de entender. Isso tudo ocorre pelo fato  não tem nada pra entender mesmo, é sem noção e ponto final. Durante o filme, há também uma looooooonga participação do Double, que é o Rider de uma série após Decade.

Conclusão

Kamen Rider Decade é uma série pra se divertir com as lutas e as coisas sem noção. Serve para conhecer vários Riders e se lembrar daqueles que um dia você acompanhou. Não tente achar alguma lógica na história, pois não existe, apenas assista pra se divertir.

Download

Procure no google ou baixe aqui:http://www.kanzenanimes.net/tokusatsu/kamen-rider-decade