twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Machinarium

machinarium-icon

Esse é um jogo independente de quebra cabeça criado pela empresa Amanita Design. Interessei pelo jogo principalmente pelo design, os desenhos são muito simples e bonitos, mas não imaginei que o jogo fosse tão interessante e difícil.

A história

Você é um robô que acorda em um lixão, seu primeiro desafio é reconstruir o seu corpo e então voltar para cidade da qual foi estranhamente despejado. Conforme você avança na história, descobertas sobre o que aconteceu surgem.Mas o que aconteceu? [SPOILER] Simplesmente existe uma gangue que aterroriza a cidade, raptaram a namorada do protagonista e conseguiram joga-lo para fora da cidade.  Eu sei que as histórias hoje em dia  não tem muita originalidade, mas mesmo uma história não original pode ser muito legal dependendo do jeito que é narrada, esse jogo  cumpre muito bem essa tarefa.

O jogo

Os gráficos são bastantes simples, qualquer pessoa que possui um computador que possua flash instalado será capaz de joga-lo. Apesar da simplicidade dos gráficos, ele ganha no requisito “arte”, todos os personagens e cenários dão a impressão de serem desenhados e pintados a mão. As cores são bastante melancólicas, ou seja, temos uma mistura de algo sombrio com inocência que agradam os olhos.

A jogabilidade é bastante simples: clique! Movimento e ações são determinadas com o clique do botão esquerdo do mouse e nada mais, entretanto, só é possível interagir com objetos próximos ao protagonista.

As situações do jogo que você terá que resolver, pode em algumas vezes, te deixar maluco de tão difícil de deduzir será. Por isso, para dar uma facilitada, o jogo fornece dois tipos de dica: o balão de ideia e o livro. O balão de idéia fornece uma vaga dica do que deve ser feito e o livro fornece passo a passo sobre o que tem que ser feito.

Conclusão

Ótimo jogo para pessoas que gostam de jogos de raciocínio, se delicia com pinturas e uma história inocente e bem contada.

Quero jogar

Jogue o demo aqui: http://machinarium.net/demo/, ou compre no STEAM :http://store.steampowered.com/app/40700/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário