twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Kamen Rider Decade

19 Kamen Rider Decade (2009)

Kamen Rider Rosa! Hahahahha!

Quem lembra de Kamen Rider Black Rx? -“Eu! Eu! Eu!”, você gritando. Então, pra quem não sabe ainda, ele não foi o único… além dele existem vários antes e muitos depois. Tão depois que até hoje séries de Kamen Rider são feitas! Pra você ter uma ideia do número de séries, imagine que  pra cada Kamen Rider que eu citar aqui é uma série diferente: Kamen Rider, Kamen Rider V3, Kamen Rider X, Amazon, Stronger, Skyrider, Super-1, Black, Black RX, Kuuga, Agito, Ryuki, 555, Blade, Hibiki, Kabuto, Den-O, Kiva, Decade, W e OOO. Todas essas séries, excluindo apenas Black e Black Rx,  são independentes, ou seja, não possuem ligação de enredo entre nenhuma delas.

O que faz Decade especial? O Japão marca sua história em eras, essas eras são definidas por Imperador, até a série do Kamen Rider Black Rx, estávamos na era Showa. Depois disso muda imperador e uma nova era chamada Heisei começa, a primeira série de Kamen Rider dessa era é o Kuuga. Depois dele 8 outras  séries foram lançadas até chegar a série Decade. Nessa série propõe-se criar uma ligação entre os primeiros 9 riders lançados na era Heisei.

A série (31 episódios)

n59199894837_2131180_5555

A história começa de maneira que você não seja capaz de entender, mas da impressão que tudo será esclarecido. Existem vários mundos, onde cada mundo possui seu Kamen Ryder, os mundos estão se fundindo e se isso se concretizar será o fim de tudo. Para evitar isso Decade deve viajar entre nove mundos e realizar alguma coisa lá, o antagonista diz que para que os mundos sejam salvos Decade deve ser destruído. Quem é Decade? Decade é um fotografo que é  acompanhando por uma japonesa bonitinha e pelo avô dela, esses dois também são fotografos.

A viagem entre os mundos é feita dentro do estúdio do vovô e para viajar é preciso trocar o papel de background das fotos(wtf?). No primeiro mundo ele encontra o Kamen Rider Kuuga que  decide acompanhar Decade nas viagens após resolver o problema do seu mundo e perder sua amada. Durante as viagens surge um novo Kamen Rider chamado Diend, ele acompanha a turma mas sempre tentando roubar os tesouros encontrados.

A cada mundo visitado, Decade consegue uma carta nova onde ele assumir a forma e mudar a forma dos outros Riders. No decorrer da série, Decade consegue uma segunda forma, nessa forma ele é capaz de invocar outros Riders de maneira equivalente que o Diend faz.

As histórias dos mundo dos outros Riders não são fiéis a série original deles, isso pode ter desapontado muito os fãs, mas como eu não assisti as outras séries, pra mim tanto faz. Um exemplo, é a humilhação realizada contra o Kuuga, onde Decade o transforma Kuuga em sua forma final e usa Den-O para enfiar uma espada no toba dele. – “Ta zoando!”, você querendo rir. Olhe por você mesmo:

Decade e Den-O humilhando Kuuga

Outra cena muito importante da série é o Kamen Ryder Black e RX de volta! Mas não só o personagem, como o ator original participa também! *_* Mas os dois não são o mesmo? Sim, mas só de ver os dois se transformando ao mesmo tempo. *_* Muitas lembranças boas voltaram, essa cena valeu pela série inteira.

Black e RX se transformando

Deixando a emoção de lado, a história continua sem nenhum sentido e acaba sem final. Mas calma, saíram dois filmes que podem ser os possíveis finais do Decade. Sendo que o último filme é o mais coerente.

Filme: All Riders vs Dai Shocker

Esse filme não é uma continuação direta do último episódio de Decade, mas tenta dar um fim a saga. Acontece bastante batalhas entre os Riders e no final eles se unem para enfrentar a organização do mal chamada Dai Shocker, mas é claro que a história do filme não é coerente com a série e nem na história do próprio filme mantém alguma coerência.

Filme: Kamen Rider X Kamen Rider Double & Decade

Outra tentativa de finalizar a série Decade, mas desta vez a história está um pouco mais coerente com a série, por isso acredito que seja o final oficial. O final apresentado continua de maneira quase impossível de entender. Isso tudo ocorre pelo fato  não tem nada pra entender mesmo, é sem noção e ponto final. Durante o filme, há também uma looooooonga participação do Double, que é o Rider de uma série após Decade.

Conclusão

Kamen Rider Decade é uma série pra se divertir com as lutas e as coisas sem noção. Serve para conhecer vários Riders e se lembrar daqueles que um dia você acompanhou. Não tente achar alguma lógica na história, pois não existe, apenas assista pra se divertir.

Download

Procure no google ou baixe aqui:http://www.kanzenanimes.net/tokusatsu/kamen-rider-decade

Nenhum comentário:

Postar um comentário