twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sejam bem vindos!



Olá a todos, sejam bem vindos ao meu blog! Não sei como chegaram aqui e nem o porque, mas espero que achem algo util e consigam resolver o seus problemas, pois esse blog foi criado pra isso!

Isso o que?
Resolver problemas!

Uso computador desde criança, aquela época era tão boa... mas não pra usar computador, não tinha internet e o meu micro era um 486 enquanto os outros já tinham o seu pentium. Mesmo sendo frustrante mexer naquela lentidão gostava muito de fuçar, apagar coisas (dll's, bats...) pra liberar espaço do meu enorme disco rígido de 500mb. Foi assim que eu aprendi a mexer no computador.

O tempo foi passando e fiz aquele curso de informática básico + web designer com mensalidade gratuita onde só paga a manutenção. Achava que com esse curso teria um currículo bom... Por falar nisso ainda incluo esse curso no currículo... que vergonha! Vou apaga-lo! Prometo. :D

Depois fiz SENAI de eletricista de manutenção e descobri que não gosto nem um pouco de cabos, emendar fio, passar fio nas canaletas entre outras tarefas de um eletricista. Gostava de projetar! Mas pra começar em uma empresa teria que ser primeiro o trabalhador mão na massa pra depois ser um projetisa, mas eu era um fiasco! Nunca eu ia ter um futuro...

Voltei pra informática! Fui para o curso técnico de informát
ica, esse nome é bonito né? Técnico! Quer saber a verdade? Não aprendi lá grande coisa, motivos: infraestrutura péssima, professores mal treinados e os alunos que não estavam muito interessados. No decorrer do curso a infraestrutura foi melhorando, sorte daqueles que vieram depois de mim. Mas esse curso me ajudou a escolher a carreira que eu queria seguir, a computação.

Agora estou na faculdade, começando o meu terceiro ano da ciência da computação. Olha, não estou muito orgulhoso, pois todo dia eu descubro que sei menos ainda... que tudo que eu vejo é apenas a ponta do iceberg, as coisas sempre ficam mais difíceis.


O que me deixa mais puto é quanto estou tentando resolver um problema pesquiso no tio google e só encontro soluções que não prestam. Pior quando tento seguir um tutorial e ele está cheio de links quebrados, mal explicado etc. Agora soma tudo isso e não encontra nenhuma solução no seu idioma???? Frustrante!!!! Normalmente encontramos a solução boa após de horas de busca, ou ainda encontramos a solução divida em quebras cabeças espalhadas em vários sites e tem que se fazer um enorme esforço para junta-las e finalmente a solução! Desliga-se o micro feliz e vai dormir com a cabeça em paz. PORQUE O DESGRAÇADO NÃO COMPARTILHOU A SOLUÇÃO COM O RESTO DO MUNDO?

A partir de hoje quando eu tiver um problema desse irei postar a solução nesse blog tudo bem explicado com palavras simples e direta (porque não sei escrever complicado XD). Não só soluções de programador, postarei também sobre games, softwares, músicas, desenhos, seriados, filmes, assuntos do citidiano outros polêmicos também. Porque não? O blog é meu!

Bem meus caros é isso! Espero que encontrem as soluções dos seus problemas :D

Um comentário:

  1. Uau!...Gostei da sua história, pensei que estava até lendo um livro...kkkk

    Gostei também do desabafo sobres os tutoriais, passo pela mesma situação as vezes, isso me deixa louca!!!

    Achei legal você criar esse blog, espero que você nos dê explicações que realmente vão nos ajudar.

    Falow "Tio Ulisses".

    Tchau Tchau!

    Beijos*

    ResponderExcluir