twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

sábado, 16 de outubro de 2010

FullMetal Alchemist - Brotherhood

fma

Anos atrás, época que eu não possuía um computador descente e jogar RPG nos finais de semana era minha principal obrigação, animes eram assistidos em sua grande maioria em DVDs. Peguei emprestado uns 4 DVDs que continham a série toda do FullMetal Alchemist. A história era divertida e possuía um tema interessante, a Alquimia. Porém, na minha humilde opinião, a série “viajou” legal no decorrer: descobre-se uma dimensão paralela com o nosso mundo real. Ficou difícil de engolir.

O tempo passa e descubro que estavam lançando novamente essa série. Pensei comigo mesmo: Porque? Pesquisei um pouco e descobri que aquela série que eu tinha assistido não era fiel a história original do manga (que novidade! =/). Agora com a versão nova chamada Brotherhood, o anime seguiria fielmente a história do manga.

A série  Brotherhood - 64 episódios [download]

A base da história continua a mesma: Edward e Alphonse são irmãos e ambos são alquimistas que sofreram uma punição severa da Alquimia por realizar uma transmutação proibida. Por causa disso Edward decide pesquisar um meio para se libertar da punição, por isso ele entra no exercito para receber financiamento para sua pesquisa.

Transmutação no desenho é uma espécie “mágica” do alquimista que funciona da seguinte maneira: ele troca os materiais  por algo equivalente. Por exemplo, ele pode trocar um pedaço de aço por uma lâmina de aço.

Após ele entrar no exército, a história começa ir muito além do drama da punição que sofreram e não tem nada de dimensão paralela com o nosso mundo. Eles passam ter conhecimento de um massacre que seu país realizou contra um povo e agora há uma pessoa assassinando oficiais como vingança, deescobrem experiências horríveis realizadas por alquimistas do seu país,  descobrem que todo sistema de governo está sendo manipulado por seres não humanos. A história é muito mais elaborada e madura do que foi o mostrado na primeira série, havendo vários momentos de reflexão de várias situações que foram inspiradas na realidade.

A ação do desenho é muito boa e foge bastante do clássico animes de adolescentes. Nada de herói que apanha que desperta um novo poder quando lembra de alguém muito próximo ou o herói sempre mais forte que todo mundo. Os desafios  são resolvidos de várias maneiras quando a situação está de fato ruim: algum companheiro do herói surge para ajudar,  ou o herói possui alguma idéia brilhante para se salvar,  ou o herói convence o vilão deixar de lutar para ajudá-lo. Claro que não deixa de ser clichês também, mas são muito mais aceitáveis e inteligentes do despertar poder oculto. Todos os companheiros do herói são importantes e possuem personalidade, muitos deles são mais fortes e inteligentes que o próprio principal, tornando a história mais realista.

Essa série é sensacional e recomendo a todos fãs de anime assistirem, não perca seu precioso tempo assistindo a série antiga, porque a série Brotherhood é muito superior em todos requisitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário