twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Code Geass

code-geass-r2

Nas férias de dezembro provavelmente irei jogar RPG com meus amigos que moram próximos, o Mestre sem querer deixou escapar que sua campanha utilizará o cenário desse anime. Para entrar no clima da campanha baixei e  assisti a série toda! :D

A história é bem interessante, existe um governo absolutista e conquistador chamado Britânia. Uma das concubinas do Rei é assassinada por proteger um os primeiros herdeiros  Leolouch e sua irmã Nanaly ainda crianças. O Rei deserda as crianças e as envia  para o Japão. Pouco tempo depois Britânia conquista o Japão usando armas inéditas chamadas Nightmares.

Nightmares são robôs humanoides tripulados de cerca de 10 metros de altura.

Japão passou a ser colônia de Britânia e perdeu sua identidade, agora seu nome é Área 11, seus habitantes são considerados inferiores e são chamados de 11 também. Leolouch  sobreviveu ao ataque e jurou vingança contra Britânia, por terem matado sua mãe, por o abandonar e ainda destruírem o seu novo lar. Prometeu a si mesmo que criaria um novo mundo para que sua irmã Nanaly pudesse viver feliz. Nasce então o protagonista e vilão da história. Sabe aquele vilão de jogos de RPG japoneses que quer um mundo melhor mas usando os meios errados? É sobre esse cara que estamos falando, o diferente é que ele cumpre seus objetivos no final.

Primeira temporada -   (27 episódios) [download]

A primeira temporada explica as motivações de Leolouch, como ele conquistou seu poder Geass, a criação da sua ordem dos cavaleiros negros e  seus primeiros atos terroristas que avançam o seu plano.

Como a maioria dos desenhos japoneses o protagonista, seus amigos e inimigos estudam na mesma escola,  apesar do destino do mundo estar em jogo. Muitas vezes a série vai dar uma quebrada no clima para mostrar o cotidiano desse povo na escola, que acaba sendo um balde de água fria diversão. Há também bastante drama, pois muitas vezes o caminho de sangue que o principal trilha é necessário eliminar seus amigos da escola ou parentes. Deixando esses detalhes de lado, o clima de guerra da história é muito legal e a maneira que eles abordam o lado nobre do “terrorismo” é muito interessante.

Mas existe uma parte zoada nessa primeira temporada, uma cena tão horrível que quase fez a série toda entrar pelo ralo. Perto do final da primeira temporada, quando tudo parecia se resolver, simplesmente acontece algo muito forçado. O protagonista fala algo errado, no lugar errado, na hora errada para a pessoa errada. Tantas variáveis assim se coincidindo é forçar a barra demais. Depois disso mostra uma cena tão trágica, mas tão trágica, que acaba sendo cômica e a série perde a credibilidade. Se não fosse por isso a série iria fechar com chave de ouro.

Segunda temporada -   (25 episódios) [download]

A segunda temporada inicia de uma maneira para deixar o telespectador muito confuso. Porém tudo é explicado nos episódios seguintes.

A luta do Leolouch  para conquistar sua vingança e tornar o mundo melhor continua. Altos e baixos acontecem, porém agora a série está menos impiedosa com as vidas inocentes e a vida cotidiana da escola é quase abandonada. O tema se foca principalmente na guerra, política e a origem do poder Geass.

A guerra constante torna a maioria dos personagens mais frios e impiedosos. Antes eles se preocupavam tanto para não matar algumas dezenas, agora eles nem piscam ao matar milhões. Nenhuma cena forçada ao extremo aconteceu portanto a segunda temporada  me agradou mais que a primeira. Na segunda temporada há  desfecho da história de maneira bem satisfatória. Sim! Aguarde a gargalhada diabólica no final do vilão vitorioso: Mwhahahaahahah!.

Conclusão

O clima de guerra da história é muito boa, aborda temas da realidade como terrorismo,absolutismo e a mídia que manipula tudo a favor de alguém. Uma das coisas mais interessantes da história é que, o protagonista da história é um anti-herói e seu plano maléfico é levado até o fim. Os traços do anime são olhos gigante e personagens magrelos, a série tem bastante  draminha,  vida estudantil e uma cena muito forçada. Enfim, o anime possui mais vantagens que desvantagens, recomendo assisti-lo.

2 comentários: