twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jogos originais para PC, vale a pena? Parte 3: Jogos Originais

| Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 |

A um ano atrás 100% dos meus jogos adquiridos de computador eram piratas . Hoje o papel se inverteu, durante esse último ano todos jogos de computador que possuí são originais.

mass-effect-2-pc-box-art

Minha análise anterior reclamei bastante sobre os jogos piratas, realcei os pontos negativos e experiências ruins que tive. Logo, você que leu o post e o parágrafo anterior, já concluiu que irei defender os jogos originais. Sim, isso mesmo! Primeiro irei usar os mesmos critérios de avaliação do post anterior para os jogo originais e no próximo post irei discutir somente o preço.

Aquisição

Você pode adquirir um jogo original em sua versão digital(download) ou em sua mídia física. A grande maioria dos jogos originais são pagos. O jogos originais gratuitos, em sua maioria, são os jogos online no estilo MMORPG.

Instalação

A instalação é simples, coloque a mídia física no computador e siga as instruções. Por download você clica duas vezes no item que você baixou e siga as instruções, se você tiver algum programa de loja virtual (estilo STEAM) mais fácil ainda, você compra e manda baixar e ele já instala tudo pra você.

A maioria dos jogos originais possuem um atualizador automático, portanto qualquer patch novo o próprio jogo se atualiza. Quando não houver algo assim, é necessário baixar a atualização no site da produtora, clicar duas vezes no arquivo baixado e pronto.

Jogando

Qualquer erro(BUG) no jogo original também estará em sua versão pirata, o contrário não. Empresas responsáveis sempre lançam novas versões gratuitas para corrigir esses erros. Quando há problemas de travamento no jogo, normalmente é erros do sistema operacional ou versão do driver da placa de vídeo. Qualquer problema pertinente você pode contatar a Empresa responsável, muitas delas possuem suporte por telefone ou e-mail.

Todos os problemas descritos no post anterior sobre para jogar multplayer online no jogo pirata estão extintos no jogo original, talvez o único incômodo seja se cadastrar na Empresa responsável.

Durante esse ano somente um jogo original apresentou um problema grave para mim: Crysis. Simplesmente no final do jogo ele trava. Já tentei trocar driver, colocar todas as configurações no mínimo, instalar o jogo novamente e nada. Bem no jogo existe uma propaganda da Intel e Nvidia, meu computador é AMD e Radeon… talvez esteja ai a explicação.

Conclusão

Os jogos originais são muito mais simples de adquirir, instalar e causam pouca frustação aos jogadores.  Mas ainda falta uma coisa importante: preço. Será que o preço dos jogos originais de PC justificam adiquirir um jogo pirata e sofre uma possível enorme  dor de cabeça pra jogar? Em breve no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário